DESRESPEITO! Gestão do Prefeito Heleno Silva atrasa salários dos Servidores da Saúde e greve pode ser deliberada a partir de segunda

Hoje, dia 22 de setembro de 2016, os Servidores Efetivos da saúde não receberam ainda os seus vencimentos referente ao mês de agosto e a categoria dos Servidores Públicos decidirão em Assembleia se delibera uma Greve Geral.



Médicos, Enfermeiras, Odontólogos, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Técnico de radiologia, Agente Comunitários de Saúde, Serventes, Vigilantes, recepcionistas, Telefonistas, Motoristas, Cozinheiras que tem papéis fundamentais no cuidado da saúde da população encontram-se quase dois meses com salários atrasados.


O município de Canindé está respondendo uma ação civil pública (processo número 201664000998) impetrada pelo Ministério Público por conta do atraso de salários. Na última audiência realizada no dia 01 de setembro de 2016 o município apresentou uma proposta de pagamento para o Juiz, dr. Paulo Roberto Fonseca Barbosa, onde se comprometeu em pagar os servidores lotados na educação e geral no dia 10 de setembro e os servidores da saúde no dia 15 de setembro. Onde se concretizou que a prefeitura não cumriu o que propôs na ação civil pública que está respondendo. "Estamos aguardando uma posição enérgica do juiz em relação ao não cumprimento do executivo para honrar o pagamento dos servidores efetivos" declara a vice-presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Rosana Meneses.


"Sou servidor da saúde e sei as dificuldades que centenas de servidores estão passando por essa falta de respeito do prefeito Heleno Silva, nós merecemos e exigimos respeito, pois trabalhamos e estamos querendo o que é nosso por direito, que é o nosso pagamento. Queremos também que os vereadores fiscalizem o dinheiro público, quanto entra? Quanto sai? Para onde vai? Vamos nos reunir em assembleia e decidirmos os próximos encaminhamentos de luta" afirma o diretor executivo do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.



Após o não cumprimento do executivo, a direção do SINDISERVE-CANINDÉ, procurou o Ministério Público para notificar o descaso mais uma vez da gestão do Prefeito Heleno silva, o promotor de justiça da comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Emerson Oliveira Andrade informou que pediu o bloqueio das contas da prefeitura. Não sendo sanado o atraso de salário, algumas enfermeiras e médicos procuraram a direção do SINDISERVE-CANINDÉ, onde no último dia 20, o presidente da entidade Emanoel Aleixo acompanhou as enfermeiras para uma audiência com o promotor,onde o mesmo informou que iria pedir novamente o bloqueio das contas, para que fosse garantido o pagamento para os servidores da saúde e com o bloqueio, viria uma auditoria do TCE - Tribunal de Contas do estado para averiguar os possíveis desvios.

Na manhã de hoje, dia 22 de setembro de 2016, a direção do SINDISERVE-CANINDÉ, foi cobrar novamente o salário dos profissionais da saúde na secretaria de finanças, onde o secretário José Santos de Andrade (Neném) informou que a prefeitura já tem dinheiro para pagar a folha da saúde, mas que as contas da prefeitura estão bloqueadas, que o TRT - Tribunal Regional do Trabalho tinha bloqueado as contas da prefeitura por conta do não pagamento das precatórias desde o ano de 2008 até a data atual (informação passada pelo secretário de finanças, a diretoria do sindicato está averiguando as informações).

O secretário de finanças passou ainda que a prefeitura entrou com um pedido de reconsideração e com um mandato de segurança para que seja feito o desbloqueio e com isso seja pago aos servidores da saúde.

"Independentemente do bloqueio das contas da prefeitura, da ação judicial que está correndo na justiça e com o provável pagamento esses dias, A NOSSA ASSEMBLÉIA DE INDICATIVO DE GREVE CONTINUARÁ, pois temos que tomar uma posição enérgica para que este desrespeito e falta de fiscalização dos 11 vereadores para com os atos do executivo acabe de uma vez, não é só o atraso de salário, são as férias, a licença prêmio, o retroativo da titulação, o 13º salário e o próprio pagamento de dezembro, temos que nos unir ou seremos "literalmente" engolidos por esta classe política que ai está" declara o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024