SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA PEDIDO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO HELENO SILVA (PRB) NA CÂMARA DOS VEREADORES

No último dia 21 de outubro de 2016, centenas de Servidores Públicos oficializaram um requerimento  solicitando a cassação do mandato do Prefeito Heleno Silva (PRB), onde a Câmara de Vereadores do Município de Canindé de São Francisco irá votar se irá constituir a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).




O presidente da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, Everaldo Nunes Lima informou a categoria que colocará para votação nominal na próxima terça-feira, dia 25 de outubro de 2016, onde seguindo a tramitação do regimento Interno da Câmara em seu artigo nº 72, se for aprovada pela maioria simples, será feito um sorteio de quatro vereadores para compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), logo em seguida será feito uma votação para ser definido o presidente e o relator da CPI.

"É um momento importante, onde passamos dos 20 dias de greve, pois o prefeito Heleno Silva está parcelando salários e não cumprindo leis municipais, esta decisão de pedir a cassação do mandato foi aprovada em assembleia, esse pedido é fruto de muitas irregularidades que o prefeito cometeu, desde fantasmas em sua gestão, servidores em DESVIO DE FUNÇÃO, onde existe servidores que foram investidos no cargo de servente e estão desempenhando a função de enfermeira dentre outras, terço ferial não pago aos servidores que gozaram as férias totalizando aproximadamente R$ 300.000,00, Falta de condição de trabalho e há mais de 01 ano pagamento atrasado ao servidor, atrasando pagamento de empresas e fornecedores, Leis não cumpridas, como a LEI nº 121/2016 que garante o pagamento ao servidor público sempre até o 5º dia últil do mês subsequente ao trabalhado, Receitas e principalmente as despesas, relatórios de gestão financeira, dentre outras irregularidades. Esperamos que os vereadores possam constituir a comissão e averiguar o que de fato aconteceu com todos esses desmandos da gestão do prefeito Heleno Silva" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.


"Terça-feira é importante não só os servidores públicos, mas toda a sociedade, para que possamos ver qual vereador estará do lado do povo e aquele que estará contra. Pois queremos que a justiça seja feita, é só o que queremos" Declara o Diretor Executivo do SINDISERVE-CANINDÉ Adailton Souza.


"Os gestores tem que entender que tem que gerir o município com responsabilidade e que cada ato tem que ser averiguado, pois estamos falando do dinheiro público e a forma com que ele é investido, ou pelo menos devereriam. estamos atentos e entregamos documentos embasados e outros pontos a serem averiguados pela CPI que será instalada. Temos que estar todos na Câmara de Vereadores para que os parlamentares vejam o nosso anseio para que de fato Heleno responda por cada irregularidade que ele cometeu na sua gestão" declara a vice-presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Rosana Menezes.

VEJA ABAIXO O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA QUE O SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLOU PEDINDO A CONSTITUIÇÃO DA CPI PARA QUE SEJA AVERIGUADA AS IRREGULARIDADES E ENTÃO OS VEREADORES CASSAREM O MANDATO DO PREFEITO HELENO SILVA.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024