Após Paralisação dos Servidores, Prefeito Ednaldo recebe o SINDISERVE-CANINDÉ e encaminhará nova proposta de Reajuste Salarial


Os servidores públicos do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe realizaram ato público ocupando as secretarias de Educação, Administração e secretaria de Finanças, o gabinete do Prefeito, ato em frente à Câmara de Vereadores e no Ministério Público realizando uma via sacra, pelos desrespeito e falta de fiscalização das leis municipais.



A primeira parada foi em frente à secretaria de Educação, onde vários servidores esporam a sua revolta e indignação pelas 08 oras diárias que foram impostas pela gestão do Prefeito Ednaldo, tendo como um dos principais defensores, o Secretário de Educação, Beto Vieira. "Servidores Públicos que trabalham no interior,  estão tendo que ficar até 10 horas no local de trabalho, as oito horas diárias trouxe muito transtorno na vida de centenas de servidores, que há mais de 15 anos se trabalhava 06 horas diárias, sem contar que existe a prática do desvio de função e a forma diferenciada de tratamento" declara o diretor executivo do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.  





A segunda parada foi em frente à Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, "os vereadores tem que exercer um de seus principais papéis, que é a fiscalização dos atos do executivos e a fiscalização das leis municipais, infelizmente nenhum vereador se ateu à lei municipal n° 121/2016 que altera a Data Base do Reajuste Salarial dos Servidores Públicos Municipais de Canindé para fevereiro de cada ano. Declara o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.







A via sacra continuou, e dessa vez a parada foi em frente ao gabinete do prefeito, a categoria viu o mesmo fechado, funcionando apenas a parte jurídica. Aproveitando o ensejo a direção do SINDISERVE-CANINDÉ, destacou que o jurídico não está cumprindo a implementação da Lei nº 12.527/2011 - LAI - Lei de Acesso à Informação. Foi cobrado também para que o jurídico se atente as leis municipais. Os servidores aertaram ainda para a possível existência de "funcionários laranjas", e por isso precisa da Folha de Pagamento Nominal, Analítica e Detalhada para poder confrontar as denúncias recebidas por diversos cidadãos e cidadãs canindeense. 

A terceira parada foi na Coordenação de Administração, onde vários direitos consagrados em lei estão sendo negados, até o momento o município não pagou os retroativos do adicional de difícil acesso referente aos meses de fevereiro e de março; como também os retroativos da titulação, foi cobrado intensamente que a administração pública de Canindé de São Francisco refaça um novo cronograma de pagamento das férias referente ao ano de 2016.

A quarta parada foi em frente ao Ministério Público, onde o Promotor da Comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Emerson Oliveira Andrade, após ouvir o Sindicato, fez uma requisição À Secretária de Finanças, dando 48 horas para responder a reivindicação dos Servidores Públicos referente ao reajuste Salarial 2017 (LEI N° 121/2016 - Lei que garante a Data Base para o mês de fevereiro de cada ano) . 



Prosseguindo com o ato, ouvi uma fala em frente à Secretaria Municipal de Saúde, onde está existindo a prática do assédio moral, caso em que o Sindiserve-Canindé já levou ao conhecimento do Ministério Público. "Não podemos aceitar esse trato de assédio moral para com os servidores públicos, temos que acabar com essa prática, pois causa um mal irreparável na saúde dos servidores que sofrem esse tipo de violência, esperamos que o Ministério Público aja rigorosamente com os infratores" declara a vice-presidente do Sindiserve-Canindé Rosana Menezes.

A ultima ocupação foi na Secretaria de Finanças, onde estavam presentes o Prefeito do Município de Canindé de São Francisco, Ednaldo da farmácia, a Secretária de Finanças Erisvalda Rodrigues e o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura Kaká Andrade, os servidores solicitaram uma reunião com o prefeito mas não obtiveram êxito. Decidiram então ocupar até que os gestores saíssem da sala de reuniões.




Após 03 horas de resistência dos servidores, o Prefeito Ednaldo da Farmácia recebeu a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ, o presidente da entidade Emanoel Aleixo, e os diretores executivos Rosana Menezes, Adailton Souza, Joana Vieira, Cristiano Santos e Cícera de Lima. Após muita discussão o prefeito de Canindé se comprometeu em encaminhar na próxima terça-feira, dia 09 de maio uma proposta de reajuste salarial para que a categoria possa analizar. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024